Nossa Entidade

Missão

O Sindiquímicos é o sindicato representativo dos trabalhadores nas indústrias de produtos químicos para fins industriais, de produtos farmacêuticos, de perfumaria e artigos de toucador, de abrasivos, de material plástico (inclusive laminados plásticos), tintas e vernizes, de petroquímica, de destilação e refinação de petróleo, de resinas sintéticas, de re-refino de óleos minerais, de sabão e velas, de preparação de óleos vegetais e animais, de fabricação de álcool, de explosivos, de fósforos, de defensivos agrícolas, de defensivos animais, de adubos e corretivos agrícolas, de matérias-primas para inseticida e fertilizantes, de lápis, canetas e material de escritório - de Guarulhos, Mairiporã, Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha.

Nossa gestão, perseguindo os objetivos a que se propôs realizar, entende que o Sindiquímicos tem, como entidade sindical, a seguinte missão:

Missão da Entidade
Nossa missão é defender os interesses, coordenar e conduzir as reivindicações, promover o desenvolvimento e aprimoramento técnico, representar perante as autoridades administrativas e judiciárias os trabalhadores das categorias que representa e de seus associados.

Proporcionar o bem estar do trabalhador e família, melhorando as condições internas de trabalho e de uma melhor remuneração, como também promover o esporte, lazer, cultura e atividades recreativas e sociais, objetivando um futuro melhor por meio do equilíbrio entre o capital e o trabalho.

Estratégia
Para o cumprimento desta missão, a atual diretoria eleita, estruturou suas atividades em departamentos, para que assim possamos, de uma forma descentralizada, sermos mais combativos e prestarmos um melhor serviço ao trabalhador da categoria e seus familiares.
Todos departamentos, em um trabalho conjunto com a Presidência, conseguem executar diversas atividades, colocando-nos entre um dos mais combativos e competentes sindicatos da região e categoria. Veja nossa atuação em Ações de Base, Movimento Sindical e Sociedade Civil.

Com a experiência adquirida em muitas greves, negociações e conciliações, praticamos um sindicalismo de resultados, onde conseguimos diversas conquistas nas questões trabalhistas e sociais, proporcionando aos trabalhadores da categoria, associados e seus familiares, uma melhor condição de vida. Veja nossos Acordos Coletivos.

Sindicalismo Cidadão
Somos elaboradores e praticantes do sindicalismo cidadão, cuidando dos interesses dos trabalhadores, quer no ambiente de trabalho, quer no ambiente de convívio familiar e social, de forma a poder contribui com uma melhor qualidade de vida nas questões envolvendo saúde, educação, lazer, cultura, meio ambiente, transporte e moradia, como também a inclusão digital.

Meio Ambiente
As questões relativas ao meio ambiente, de âmbito nacional e principalmente regional, são também de nosso total interesse, pois acreditamos no desenvolvimento sustentável. Desenvolvimento com respeito ao homem, a produção e à natureza.

Empreendorismo
Somos empreendedores e conseguimos em 2005 concluir as obras das primeiras etapas da colônia de férias e do clube de campo, proporcionando aos seus associados o lazer merecido depois de tantas horas trabalhadas.

Desenvolvemos diversos convênios, principalmente os direcionados à saúde e educação, e prestamos diversos serviços em nossa sede.

Aumentamos o patrimônio da entidade, não só em função das obras da colônia e clube, mas também pela aquisição de novos imóveis (salão de beleza e escola de idiomas) e de construção do nosso salão de festas.

Capacitação Profissional
Capacitação profissional, por meio do Centro de Educação Sindiquímicos, onde ministramos cursos de alfabetização, pré-vestibular, informática, inglês, espanhol, dança do ventre, pintura em tela, judô, karatê, kung-fu e capoeira para jovens, adultos e melhor idade, em nossa sede e no Instituto Sindiquímicos, demonstrando nossa real preocupação com a educação e a inserção social e digital.

Em nossa sede mantemos cursos de informática para jovens,adultos e melhor idade,e inglês e espanhol.

Novo Site

Por meio deste novo site, colocamo-nos à inteira disposição dos associados, trabalhadores da categoria e demais interessados em ter um bom atendimento.

Navegando por ele vocês poderão nos conhecer melhor e obter meios de entrar em contato conosco. Visite-nos. Conheça nossa entidade. Seja mais um dos nossos associados.

Antonio Silvan Oliveira