Órgão oficial do STI Químicas, Farmacêuticas, Abrasivos, Material Plástico, Tintas e Vernizes de Guarulhos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato - Filiado à central FORÇA SINDICAL - Rua Francisco Paula Santana, 119 - Tel. 209-7800 - Macedo CEP: 07112-020 - Guarulhos (SP) - Dir. Resp.: Antonio Silvan Oliveira - Jorn. Resp.: Dennis de Oliveira (Mtb.18.447-SP)

Guarulhos completa mais um aniversário

Cidade faz 441 anos em 8 de dezembro

A cidade de Guarulhos completa mais um aniversário no dia 8 de dezembro. Segundo maior município do estado, perdendo apenas para a capital, Guarulhos vive hoje um momento de grande expectativa. A nova administração que assumiu no início deste ano com promessas de grandes mudanças na forma da gestão pública contará, a partir de 2002, com um orçamento elaborado já dentro do seu mandato. Uma das justificativas da atual administração para não ter implementado todas as mudanças que prometeu foi que o orçamento de 2001 foi aprovado ainda na gestão anterior (o orçamento sempre é aprovado no final de um ano para o ano seguinte).

O Sindicato dos Químicos de Guarulhos e a Força Sindical Guarulhos sempre participaram ativamente das discussões dos problemas do município e colaboraram na elaboração de propostas para superação destes problemas. O Sindicato e a Força, por exemplo, assumiram a linha de frente no movimento contra a construção de novos presídios na cidade. Defenderam - e ainda defendem - a implantação do sistema de terminais de ônibus de forma que o trabalhador possa tomar mais de uma condução pagando apenas uma passagem. Participam ativamente do Conselho Municipal de Saúde, onde batalham por melhorias significativas no sistema público de saúde no município. E, por fim, defendem uma política de desenvolvimento e de geração de empregos no município porque acreditam que a miséria, a violência e a criminalidade são conseqüências diretas e indiretas das altíssimas taxas de desemprego na cidade.

Assim, o Sindicato dos Químicos de Guarulhos e a Força Sindical Guarulhos sentem-se honradas em participar desta luta pelo crescimento do município e espera que os próximos aniversários da cidade sejam comemorados em uma situação bem melhor que a de hoje.
ANO XV - Nº 67
DEZEMBRO DE 2001



EDITORIAL
2001, um ano de muitas lutas!
Expediente
SINDICATO EM AÇÃO
Sindicato luta por PLR e reajuste maiores nas empresas
Orema responde a ofício do Sindicato
Acordos fechados:
Baruel
Náutika
Allergan
SINDICAL
Campanha Salarial vitoriosa: trabalhadores químicos têm reajuste salarial de 8,16% em novembro
A vantagem de estar contribuindo com o Sindicato
Sindicato vai lutar por mais
GERAL
2001 foi o ano do “apagão” e da falência da política econômica do governo de FHC
Autoritarismo impede Sindicato de concorrer ao Conselho Municipal de Assistência Social
Guarulhos completa mais um aniversário
A polêmica da flexibilização dos direitos trabalhistas paralisa o Congresso
O que pensam as lideranças sindicais
APOSENTADOS
ALÔ, APOSENTADO E PENSIONISTA! Remédios com até 45% de desconto
ESPAÇO DA REGIONAL DA FORÇA SINDICAL
Núcleo de Conciliação Prévia é uma forma ágil para resolver pendências trabalhistas
AVISO: Força e Núcleo fechados no final do ano
Anote o endereço da Força Sindical Guarulhos
FEMININO
Assédio Moral causa hipertensão, depressão e distúrbios mentais
Conselho Municipal da Criança tem eleição dia 15/12
JURÍDICO
Supremo Tribunal Federal reconhece a validade da Contribuição Assistencial
ASSOCIADOS
Porque tornar-se sócio voluntário
IMPRIMA a Ficha de Associação ao Sincidato
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!
Sindicato apresenta seus planos para 2002
CLUBE DE CAMPO: Sindicato inicia obras
COLÔNIA DE FÉRIAS: Aproveite nestas Férias de Verão!
RESID. MEDITERRANÊ:
Em nossa cidade uma nova idéia em moradia!
COMPARE O QUE GARANTE A CLT COM O QUE FOI CONQUISTADO PELO ACORDO COLETIVO!
Força Sindical realiza cursos no bairro e é elogiada pela população
Convênio Médico da Seisa informa mudanças de endereços e telefones
NOSSOS ANUNCIANTES
· Página Principal · O que é o Sindicato · Diretoria · Conv. Coletiva da Categoria · Conv. Coletiva de Injetoras ·
· Serviços aos Associados · Associe-se já! · Notícias · INFORMEQUIM · Fale Conosco! ·